3 motivos para NÃO se casar no Caribe

13 JANEIRO 2023

  

Motivos para não se casar no Caribe? E existem motivos?

Sim, gente, nós da Cheers somos os maiores defensores de se realizar um casamento no Caribe! Mas precisamos ser sinceros com você, existem sim alguns motivos para não realizar seu Destination Wedding no Caribe.

Foi super difícil preparar este texto porque amamos realizar casamentos em Cancún, casamentos em Punta Cana e em outros destinos, mas separamos 3 motivos que achamos relevantes você pensar antes de fechar uma assessoria de casamento para destination wedding.

Se atente aos tópicos e veja se você se encaixa em algum deles!

1. Número de convidados

1/1/f/86020df4e1d16afcacfe5858d3ed2.jpg

Foto: @thiagotruffe

Se você espera um casamento com todos os convidados que você tem em mente e essa lista gira em torno de 200, 300 pessoas e você faz muita questão que todos estejam presentes, talvez um destination wedding para o Caribe não seja uma opção pra você!

É triste admitir, nós sabemos! Porém, um casamento fora do país pede bastante planejamento por parte dos convidados e por isso estes eventos acabam possuindo uma lista menor do que o usual. Então fique atenta(o), esse já é um ponto importante que você precisa encarar logo no início do seu planejamento.

Outro ponto quando falamos de convidados é a mobilidade deles. Se você possui algum amigo ou parente que enfrente dificuldades para viagem, por exemplo, seus avós que não conseguem fazer uma viagem muito longa, este é outro ponto que o casal precisa pensar seriamente caso a presença destes convidados no seu casamento seja imprescindível!

Agora, se você já se acostumou com a ideia de poucos convidados, de fazer um casamento entre os mais íntimos, familiares e amigos mais próximos então o destination wedding no Caribe É PRA VOCÊ! 

2. Processo do casamento

0/4/3/140f5eb9151de236afc8c5e3efab4.jpg

Foto: @luizmeurer

 

Outro ponto importante quando falamos em realizar um destination wedding é: entender todo o processo de um casamento no exterior!

Diferentemente do que acontece no Brasil, um casamento no Caribe possui um processo de organização bem diferente do que rola por aqui, e você precisa estar muito ciente de como é.

Geralmente, no Brasil, os irmãos e irmãs, pais e padrinhos podem fazer parte dessa organização, já com um casamento no exterior isso não costuma acontecer e isso pode gerar uma certa cobrança para vocês caso essas pessoas queiram estar mais presentes no planejamento do seu casamento.

Ok! Mas qual é o processo de se organizar um casamento no Caribe?

Vamos continuar as comparações com os casamentos dentro do país!

Aqui no Brasil você fica super imersa(o) nas decisões de fornecedores, você vai visitar igrejas, buffet, você faz degustação em 4 buffets diferentes, toda essa dinâmica que você pode fazer presencialmente.

Se você estiver esperando toda essa experiência do planejamento do seu casamento, talvez um destination wedding não seja para você!

Para realizar um casamento no Caribe, a Cheers fica responsável por fazer toda a visita técnica dos resorts que vão receber os eventos. Nós somos os olhos e as sensações dos noivos nos destinos, por isso o casal precisa estar mais desencanado com esses pontos de degustação e conhecer o espaço pessoalmente. É preciso que você confie na assessoria, porque depois que vocês fecham nossos serviços nós seremos responsáveis por te ajudar a escolher o local da cerimônia, decoração.

Nós oferecemos diversos materiais como documentos, vídeos, fotos pra você se aproximar o máximo dessa experiência brasileira. Se você estiver preparada(o) para ser assim, o casamento no Caribe é pra você!

3. Casamento Tradicional

9/4/9/72b048b23680d30baebe2713df753.jpg

Igreja Nossa Senhora do Brasil - Foto: Nilson Versatti

Outro ponto muito importante que envolve SONHOS!

Nós conhecemos muitos casais que dizem: "Eu frequentei muitos anos aquela igreja específica e gostaria de casar lá!" ou "Nossa, eu conheci um espaço lindo de eventos e eu sonho com meu casamento lá!" - pontos estes que constitui um casamento tradicional no Brasil.

O casal precisa estar alinhado com as expectativas desejos do casamento. O que vocês buscam? Qual o estilo do casamento? Quais são os sonhos do casal? Então quando você chegar nesse ponto e dizer "eu realmente quero casar nessa igreja! Quero que uma orquestra cante no meu casamento e quero ter uma festa no buffet que eu sempre sonhei", então o ideal é realizar seu casamento no Brasil.

No entanto, se você analisar essas questões e ver que o Caribe pode suprir o que você sonhou, aí sim vale a pena mudar toda a dinâmica do casamento de vocês! 

1/d/6/0f9962dac70c49d6c07f66e8f880d.jpg

Foto: @gustavopiazzarollo

 

Ufa, são motivos importantes para se avaliar, não é?

Chegando no fim deste texto e você consegue adaptar seu casamento em um Destination Wedding no Caribe nós ficaremos extremamente felizes em poder te apoiar neste momento tão importante pra vocês! E se um casamento em Cancún, em Punta Cana, Curaçao e entre outros destinos fazem parte dos seus planos entre em contato com a gente para podermos esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos à disposição para te atender!

Veja também nosso vídeo no Youtube:

Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das novidades sobre Destination Wedding no Caribe!

TAGS: destination wedding no Caribe, casar no Caribe, planejamento de casamento

7/c/6/c5ba1ef3ede66e1b915e26e9aaeed.png
5/5/b/e84b12e38f9009c1cc7adb0481bd9.png
Com anos de experiências colecionamos clientes satisfeitos

0

Mais de 500 casamentos realizados

0

Mais de 30.000 convidados

0

Mais de 1.000 alianças trocadas

0

Mais de 8.000 brindes

0

Trabalhamos com mais de 100 hotéis no Caribe