Fim do Visto Físico Mexicano para brasileiros!

19 JULHO 2023

Nova regra para o visto mexicano

O visto mexicano exigido para brasileiros desde agosto de 2022 voltará a ser eletrônico. A medida acaba de ser divulgada pelo Itamaraty, o ministério das Relações Exteriores do Brasil.

A publicação feita no site do governo federal afirma que a medida entrará em vigor “nos próximos meses”, mas não divulga uma data específica! Por enquanto, o processo ainda segue o mesmo, sendo exigido visto físico ou visto americano/canadense ou passaporte de outros países.

A nota oficial cita também: “a adoção conjunta de vistos eletrônicos permitirá que cidadãs e cidadãos brasileiros e mexicanos possam solicitar, de modo rápido, seguro e sem necessidade de deslocamento a repartições consulares, visto de visita para fins de turismo e negócios nos dois países.” Ou seja, o acordo garante que os passageiros não precisarão ter uma entrevista presencial nos consulados mexicanos e que o processo será feito apenas eletronicamente. É válido ressaltar também que quando a medida entrar em vigor, os cidadãos mexicanos que desejarem entrar no Brasil terão que portar igualmente o visto eletrônico. 

Veja o comunicado completo:

"No contexto do estreitamento e fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e México, ambos os governos têm explorado a implementação de novas medidas que facilitem a mobilidade e a circulação de suas cidadãs e de seus cidadãos de maneira segura, ordenada e regular entre os dois países.

Nesse sentido, em seguimento aos acordos firmados no marco da V Comissão Binacional Brasil-México, ocorrida durante a recente visita do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, ao México, e ao recente contato havido entre ele e a Secretária das Relações Exteriores do México, Alícia Bárcena Ibarra, os dois países acordaram o estabelecimento, nos próximos meses, de sistema recíproco de vistos eletrônicos.

Sem perder de vista o objetivo comum da retomada gradual do Acordo de Isenção de Vistos entre Brasil e México, a adoção conjunta de vistos eletrônicos permitirá que cidadãs e cidadãos brasileiros e mexicanos possam solicitar, de modo rápido, seguro e sem necessidade de deslocamento a repartições consulares, visto de visita para fins de turismo e negócios nos dois países."

Fonte: Itamaraty

Em conclusão, nós da Cheers Travel estamos felizes em poder anunciar que os casais que desejam realizar o sonho de casar ou ter uma lua de mel em Cancún, terão mais facilidade nesse planejamento! 

 

TAGS: visto mexicano, brasileiros no México, visto eletrônico, Visto para Brasileiros

7/c/6/c5ba1ef3ede66e1b915e26e9aaeed.png
5/5/b/e84b12e38f9009c1cc7adb0481bd9.png
Com anos de experiências colecionamos clientes satisfeitos

0

Mais de 500 casamentos realizados

0

Mais de 30.000 convidados

0

Mais de 1.000 alianças trocadas

0

Mais de 8.000 brindes

0

Trabalhamos com mais de 100 hotéis no Caribe